Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

NOVENTEIRO

Um lutador a partilhar o melhor da vida; receitas, pensamentos, fotografia e a espalhar arte, num blog cheio de talento e dedicação.

TIRINHAS DE PERU COM MASSA ESPIRAL

[CUIDADO, CORTAR DEDOS NÃO VALE]

28.05.20

TIRINHAS DE PERU COM MASSA ESPIRAL.jpg

 

Hello my chefs; hoje venho dar uma sugestão muito simples para o vosso almoço ou jantar; é como vocês quiserem. Trago-vos tirinhas de peru com massa espirais. Então; para fazer esta receita maravilhosa vocês têm que ir ao talho comprar bifes de peru.

 

Despois chegam a casa, numa tabua bem lavadinha, vocês cortam os bifes de peru em tirinhas. Pode ser do tamanho que vocês quiserem. No fim de cortarem os bifes de peru em tirinhas; atenção; sem cortar os dedos [cortar dedos não vale], no fim de fazer tudo isso, passamos então para o refugado.

 

Para o refugado, descascam uma cebola e dois dentes de alho, no liquidificador trituram tudo muito bem triturado e reservam. De seguida, numa frigideira colocam uma tira de manteiga culinária e juntam a cebola e o alho triturado; ligam o lume e toca a refugar a cebola e o alho.

 

Quando começarem a ver, a cebola e o alho a ficar douradinho, colocam um pacote de 210g de polpa de tomate e deixam ferver bem o preparado. No fim da cebola, alho e a polpa de tomate estiveram bem cozinhados, colocam os vossos temperos a gosto [isto sem deixar queimar a frigideira e a casa toda, ok?]. Eu coloquei, orégãos, pimenta branca, louro em pó e não esquecer o sal [nada e exagerar no sal que faz mal à tensão e dá cabo dos rins, ok?].

 

Vamos ser mais conscientes, colocar mais ervas aromáticas e menos sal. Agora chega a hora das tiras de peru, cortadas no início da recita, entrarem na dança. Coloque as tiras de peru juntamente com o preparado da cebola, alho, polpa de tomate, orégãos, pimenta branca, louro em pó e sal e deixe cozinhar a carne [sem explodir nada].

 

A massa espiral é a coisa mais simples de fazer. Numa panela coloque a água, um fio de azeite e sal [[pouco sal] vá, o suficiente para não ficar insonso, mas nada mais, estou de olho em vocês]]. E pronto; e aqui está a receita das tirinhas de peru e massas espirais.

 

Sim, eu sei que não foi assim uma receita muito normal e escandalosa, mas foi o que se arranjou. Também mereço um desconto, porque sou um novato nestas andanças da cozinha. Só sabia fazer bolos [risadas]. Qualquer dúvida, perguntem nos cometários, que eu respondo. Pelo sim, pelo não é uma boa opção? Ou não?

Blogs Portugal